A qualidade e a solidez dos fabricantes das marcas líderes no  mercado mundial, de módulos solares, justifica a posição demonstrada no gráfico abaixo. 

Jinko Solar, Trina Solar, LONGi Solar e JA Solar permanecem sendo os quatro principais fornecedores de módulos fotovoltaicos do mundo em volume de remessas, segundo o ranking divulgado pela Solarbe Global.

Segundo o ranking, que traz o volume de remessas mundiais de módulos registrado no primeiro semestre de 2023, o montante de embarque das quatro marcas ultrapassou 108 GW, correspondendo a aproximadamente 55% da participação de mercado total.

Este montante de remessas foi 56% maior que o montante registrado no primeiro semestre de 2022, quando o volume de remessas de painéis foi de 69 GW.

No primeiro semestre do ano passado, as quatro empresas – Jinko Solar, Trina Solar, LONGi e JA Solar – também lideraram o ranking de remessas de módulos sendo, juntas, responsáveis por mais de 60% das remessas globais no primeiro semestre de 2022.

Ao comparar o primeiro semestre de 2022 com o mesmo período de 2023, é considerável a alta registrada no volume de remessas de módulos. Um levantamento realizado pelo Canal Solar, com base nos números divulgados pela Solarbe Global, apontam que a Jinko Solar teve uma alta no volume de remessas de 64%, quando comparado o primeiro semestre de 2022 e os primeiros meses deste ano.

Já a Trina Solar e a LONGi Solar apresentaram o mesmo índice de crescimento no volume de remessas, que foi de 49%. Ao passo que a JA Solar aumentou em 53% as suas remessas de painéis solares.

Veja o comparativo entre o 1º semestre de 2022 e o 1º semestre de 2023

Comments are closed